Site da Veja fala sobre a passagem de ROBERT E KRISTEN pelo Brasil

05/11/2010 19:21


Sob um sol que espantaria qualquer vampiro, desembarcaram no Rio na manhã desta sexta-feira os atores Kristen Stewart e Robert Pattinson, casal da saga Crepúsculo, que vai gravar na cidade e no litoral do estado cenas do quarto filme da série – ‘Amanhecer’. Só Pattinson foi visto de fato – na verdade, por poucos segundos, da janela de uma das suítes presidenciais. Mas bastou a silhueta dos atores ser avistada da calçada da Avenida Atlântica para que os cerca de 150 fãs que dão plantão em frente ao hotel entrarem em transe.

Os ‘vampiros’, que chegaram pelos fundos do Copa, dividem o hotel, no momento, com os astros Vin Diesel, Jornada Brewster e Paul Walker e os demais atores de ‘Velozes e Furiosos 5’, que também estão gravando na cidade. A ‘constelação’ hospedada no luxuoso hotel será completada, no sábado, pelo trio americano Jonas Brothers.

Todos são astros, todos têm fãs. Mas a reação da pequena multidão diante da presença de Kristen e Robert justifica o sigilo e a segurança que envolve todos os deslocamentos da dupla. Os seguidores que tentam contato com os atores ostentam câmeras, blocos de autógrafos e fotos e demonstra uma energia, digamos, ‘sobrenatural’.

Eduarda Alves, 14 anos, estudante, chegou ao Copa às 4h30 da manhã desta sexta. Pensava que seria a primeira, mas encontrou, a postos, quatro outros fãs. “Fico direto aqui. Não saio por nada deste mundo. Vou passar o fim de semana aqui”, afirma, confiante no encontro com os astros. Apesar da aura de sedução do vampiro Edward Cullen, interpretado por Pattinson, é a personagem de Kristen que toca mais fundo o coração de Eduarda.

Ao ouvir o nome da atriz – ou de sua personagem Bella Swan – a estudante vai às lágrimas. E reafirma sua fascinação. “Vi Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse, cara um, umas cinqüenta vezes. Acho que desmaio se eu vir a Kristen. Tudo que sai dela nas revistas eu tenho. Inclusive as estrangeiras”, diz a jovem.

As gravações de Crepúsculo no Rio incluem cenas na Lapa, à noite, e em um ponto da zona sul. O casal de vampiros e a equipe são esperados para gravar, entre os dia 7 e 14, na cidade histórica de Paraty, no litoral sul do estado. Já estão mobilizadas quatro pousadas, uma mansão foi alugada e há dois grandes cartamarãs com suítes a espera da produção.



Via